quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FALTA DE QUÓRUM IMPEDE ELEIÇÃO DA COLÔNIA DE PESCADORES EM PORTO DA FOLHA E URNAS SÃO QUEIMADAS

O Presidente da Colônia de Pescadores Z-1, participou como fiscal do processo de eleição da colônia, e das queimas das urnas.
O Presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Adenilton Bezerra, o Presidente da Colônia Z-19, José Luiz, A Secretária da Colônia Z-1, Maria Vilma e a  Presidente da Colônia Z-13, Wilma,  
URNAS QUEIMADAS
Terminou sem definição e declarada disputa pela segunda vez  a eleição para a escolha da diretoria da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-19, ocorrida no sábado, 27. Os números de associados que votaram não foram suficientes  para confirma o quórum. Era preciso ao mais 50 associados para que a eleição tivesse quórum. Por conta da baixa adesão dos pescadores e pescadoras a eleição acabou sendo considerada inválida. Os votos não foram contados e as urnas foram recolhidas e queimadas. O quórum mínimo da eleição foi estabelecido por meio de mudança no estatuto da Colônia.

O eleição vai ter uma nova versão. O Advogado da  chapa de oposição a atual presidência da Colônia prometeram mobilizar mais associados na próxima eleição. A situação e a oposição concordaram em queimar as urnas sem contar os votos das chapas, já que a eleição seria invalidada. Agora a eleição voltou a estaca zero e deve ter o todo o processo novamente iniciado.

“A eleição não atingiu o mínimo legal para contar os votos e dar posse a quem foi eleito. Seria insistir em algo nulo. Teria que ter o quórum mínimo para validar a eleição. No começo do mês deveremos abrir novo prazo para realização de uma nova eleição" afirmou o Presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Adenilton Bezerra.
 

Um comentário: