domingo, 20 de setembro de 2015

PRESIDENTE DA COLÔNIA Z-1 DE ARACAJU, PARTICIPOU DA MARCHA DA PESCA EM INDIAROBA - SE.

A COLÔNIA DE PESCADORES Z - 11, PROMOVEU UMA GRANDE MARCHA DA PESCA PELAS RUAS DA CIDADE.

Marcha da pesca da Cidade de Indiaroba.
Com a participação do Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-1,  Adenilton Bezerra (Ninho), O Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-2, José Vitor e a Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-20, Renata. O Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-11, Carlinhos, organizou uma GRANDE MARCHA DOS PESCADORES DE INDIAROBA,   A marcha foi realizada a Caminhada dos Pescadores, Pescadoras e marisqueiras, no dia 19 de setembro de 2015.

A manifestação reuniu pescadores/as da colônia, que se concentraram às 15:30hs, na cidade de Indiaroba. No primeiro momento, os participantes realizaram uma grande concentração , simbolizando a união dos profissionais da pesca. Em seguida, pescadores/as, saíram em caminhada pelas ruas da cidade, com palavras de ordem, sobre o comando do Presidente da Colônia de Pescadores Z - 11, Carlinhos,  os manifestantes seguiram em caminhada pela Avenida da cidade, sensibilizando e informando a população sobre a situação enfrentada pelos/as pescadores/as.
Os presidente das Colônias de Pescadores: Z-1, Adenilton Bezerra (NINHO), Z-20, Renata, Z-2, José Vitor e Z-11, Carlinhos,
O Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-1, Adenilton Bezerra (o popular Ninho), falou da importãncia da marcha  “Um evento como este, mostra a preocupação e a  importantancia para mostrar que existe uma luta dos pescadores em defesa da pesca  e que os pescadores estão aí, para reafirmar a sua luta e coragem. Que, do jeito que está indo a pesca , se nós, presidentes de Colônias de pescadores, não fizermos alguma coisa, essas comunidades pesqueiras de Sergipe, vão ser erradicadas, porque, sem a pesca, do que a gente vai viver?” afirmou Ninho.
 
É importante  e a criação de políticas públicas comprometidas com a sustentabilidade econômica e socioambiental da atividade, e da melhores condições de sobrevivência para os pescadores/as.

A Marcha ressaltou ainda o fortalecimento do setor pesqueiro na região. E a manifestação foi encerrada com muito sucesso e gritos de guerra dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário